Após ataques de adversários durante debate promovido pela PUC TV, na noite deste domingo (29), o atual prefeito de Goiânia e candidato à reeleição, Rogério Cruz (Solidariedade), rebateu às críticas com a ponderação de estar na vida pública há 12 anos e não constar, em seu CPF, nenhum problema ligado à corrupção.
A afirmativa veio acompanhada da demonstração de indignação com relação às acusações proferidas pelos demais concorrentes à Prefeitura da capital.
Durante a discussão, Vanderlan Cardoso (PSD) teria dito que o prefeito responde a escândalos e desvio de recursos em sua administração. O candidato questionou Cruz sobre as regularizações fundiárias, crise na Comurg, dentre outros pontos da atual gestão.
O prefeito alegou, porém, tratarem-se de “inverdades” ditas por seus adversários. “Estou na vida pública há 12 anos e nunca tive problema com meu CPF e não é agora que terei. O senhor fala que houve notícias. Cadê as notícias? Isso é mentira. O senhor está mentindo. Com todo o respeito, o senhor deve ter cuidado na sua fala”, ponderou Cruz.
“O senhor pode sair da Prefeitura, mas a Prefeitura pode não sair do senhor, por muitos e muitos anos, porque é o seu CPF que está respondendo por escândalos e tantos desvios de recursos que estão tendo em sua administração”, rebateu Vanderlan.