A Secretaria Municipal de Educação (SME), ampliou o número de escolas de tempo integral na capital. Para o ano letivo de 2023, serão mais 10 escolas funcionando com ensino integral, totalizando 45 unidades da modalidade.
Os pais e responsáveis podem solicitar a pré-matrícula de novos alunos da rede municipal no site da SME, clicando na aba “e-matrícula”. As Escolas Municipais de Tempo Integral (EMTI) são executadas práticas multidisciplinares, conjuntamente com orientações pedagógicas.
Entre a grade curricular estão disciplinas comuns, que propõe o cumprimento do currículo nas áreas de conhecimento específico e obrigatório, além do Núcleo diversificado, como letramento, numeramento, práticas de leitura e escrita e tutorias de higiene e alimentação. Confira abaixo a lista das 45 EMTI, em Goiânia.
De acordo com o secretário de Educação, professor Wellington Bessa, a ampliação do atendimento é resultado da inovação e do compromisso da SME com a educação das crianças goianienses.“A gestão atual, compreendendo a importância do atendimento em tempo integral, inovou a proposta e, nesse cenário, entende o exercício pedagógico como uma prática social complexa, articulada por interações entre professores e estudantes”, afirma o secretário.
Leia mais sobre: matrículas rede municipal de Goiânia / SME / Goiânia