O Nubank de vez em quando oferece recompensas em dinheiro para quem aceita participar de pesquisas pela internet. Essa prática, adotada pela fintech no último ano, agora tem pago R$ 300 na conta de quem for aprovado a responder algumas perguntas – que sejam clientes, claro.
As questões são variadas. A princípio pedem dados como faixa de idade, profissão, região onde o cliente mora, passando até por dúvidas mais pessoais. Mas fique tranquilo, seus dados não são divulgados em lugar algum, segundo o banco.
Após as perguntas, é feito uma pré-seleção com o intuito de verificar se o consumidor se encaixa no perfil buscado pela empresa, que já são conhecidos por ter a intenção de conhecer melhor o seu público e melhorar os serviços oferecidos.
Apesar disso, para ganhar o dinheiro não é tão fácil, já que, na maioria das vezes, a fintech busca um nicho muito específico de clientes. O convite chega sempre por e-mail, então, fique atento. Se você receber um e-mail do Nubank, confira se é realmente do banco e não deixe de responder as questões para ter uma chance de receber R$ 300 na conta.
Vale lembrar que última pesquisa realizada pelo Nubank também pagou aos clientes selecionados o valor de R$ 300. O objetivo da pesquisa, na ocasião era sobre a qualidade dos serviços financeiros da fintech. “A sua história vai ajudar milhões de clientes do Nubank. Se seu perfil se encaixar para a pesquisa que estamos fazendo, vamos te convidar para uma entrevista com o time de pesquisadores”, informou a fintech.
Em outros momentos outras duas pesquisas foram realizadas, sobre os temas de “Imposto de Renda” e “Investimentos”. Os questionários pagaram, aos escolhidos, R$ 450 e R$ 150, respectivamente.