Goiânia agora conta com 1.820 taxis em operação
Os novos taxistas, que vão atuar em Goiânia, foram definidos após sorteio, que finalizou mais uma etapa do processo de licitação para a concessão de 350 permissões. A lista final estará disponível em breve no site da Prefeitura de Goiânia.
A secretária municipal de Trânsito, Patrícia Pereira Veras, avalia que o processo licitatório foi realizado com transparência e celeridade. De acordo com ela, a previsão é de que novos táxis comecem a rodar em Goiânia ainda em dezembro.
O prefeito Paulo Garcia afirma que a conclusão de mais essa etapa do processo de concessão de novos táxis integra o pacote de ações da Prefeitura de Goiânia pela melhoria da mobilidade urbana.
Segundo ele, o transporte de táxi também é uma forma de transporte coletivo e todos sabem que a administração municipal tem trabalhado para que a mobilidade urbana seja cada vez mais eficaz.
Hoje, há 1.470 permissionários de táxis de Goiânia. Com as novas vagas, o serviço de táxi terá 1.820 veículos.
Do total, 315 serão para táxi convencional e as demais 35 para táxi acessível (veículo adaptado para o transporte de pessoas com cadeira de rodas). As permissões serão válidas pelo prazo de 20 anos, prorrogáveis por igual período, a critério do órgão gestor.
Leia mais sobre: Cidades