Tomam posse na manhã desta sexta-feira (1), os novos secretários do governo estadual. Na semana passada, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) promoveu alterações no comando de três pastas.
Tayrone Di Martino se licenciou na última terça do cargo de vereador por Goiânia. Ele assume a Secretaria de Governo (Segov), no lugar de Henrique Tibúrcio, que irá comandar a Agência de Fomento de Goiás S. A (Goiás Fomento). Humberto Tannus Júnior, passará para a presidência da Agência Brasil Central (ABC), no lugar de Carlos Alberto Lereia que pretende se candidatar nas próximas eleições.
Henrique Tibúrcio destacou que pretende fortalecer a atuação da Goiás Fomento, como instrumento regional, e ampliar a oferta de crédito e qualificação para o empreendedorismo, principalmente entre os trabalhadores que foram desligados do mercado de trabalho nos últimos meses.
“É um desafio muito interessante. Gostei muito da ideia de enfrentar o desafio. A ideia é fazer que a agência de fomento fique cada vez mais ativa. É isso que vamos procurar fazer”, destacou.
Henrique Tibúrcio afirma que ele não se sente rebaixado ao sair da Secretaria de Governo para a Goiás Fomento. “A gente faz parte de governo, a agência de fomento faz parte de uma das áreas mais importantes do Estado. Tem autonomia financeira, tem um orçamento muito bom e muita liberdade para se trabalhar”, afirmou.
O vereador Tayrone destacou que pretende agir na continuidade e no fortalecimento dos programas da Secretaria de Governo. Entre as missões destaque para o Governo Junto de Você, Passe Livre Estudantil e demais convênios firmados com municípios goianos.
“É um desafio enorme que o governador colocou nas minhas mãos. Nessa secretaria tem o Governo Junto de Você, o governo junto da população. Nessa secretaria passa os convênios com as prefeituras. Outra questão importante a questão do cartão do transporte coletivo no Eixo, Passe Livre Estudantil, são muitas as ações a serem desenvolvidas”, ressaltou.