Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11), o meia Bruno Xavier chegou ao Vila Nova em meio a um cenário conturbado. Com quatro jogos sem vencer, sendo três deles na Série B, o clube colorado demitiu o técnico Rafael Lacerda logo no início da tarde, poucas horas após o novo reforço ter tido o primeiro contato com o treinador.
No entanto, Bruno Xavier que assinou contrato até o fim de 2026, comentou sobre a surpresa da saída do comandante e reforçou a necessidade de união entre os atletas para recolocar o clube colorado no caminho das vitórias.
“Cheguei hoje e tive o primeiro contato com ele de manhã. A diretoria optou por essa opção. É isso que temos. Nós atletas precisamos nos unir, esperar o próximo comandante e seguir de mãos dadas para voltarmos ao trilho das vitórias”.
Experiente no cenário do futebol nacional, Bruno Xavier reconhece o momento delicado do Vila Nova, mas demonstra confiança em uma reação rápida na Série B na próxima rodada quando o clube encara o América-MG em casa.
“Acho que o futebol é sobre isso. Bons e maus momentos. Nos maus, é hora de mostrar a união do grupo. Mostrar a força de todos para sair dessa situação o mais rápido possível e voltar às vitórias”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube

