Foi inaugurada no Parque Atheneu a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia. O prédio da pasta era um imóvel alugado na Rua 84 no Setor Sul. Por mês eram gastos R$ 15 mil com aluguel. O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) entende que a nova sede ajudará no desenvolvimento de políticas de Cultura na capital.
“Significa mais um instrumento para a política cultural em Goiânia. A população de Goiânia com tantas universidades já aqui instaladas, tantos colégios importantes vai se desenvolvendo também o interesse pela cultura. Goiânia nasceu com valores extraordinários nessa área. Eu tive a honra de ser aluno de Bernardo Élis na Escola Técnica Federal com dois anos que eu estava em Goiânia, com o tempo ele se tornou membro da Academia Brasileira de Letras. José Rodrigues Lopes um grande escritor, e hoje está esquecido. A secretária de Cultura vai ajudar a divulgar esses valores que estão esquecidos, Goiânia cresce e temos que desenvolver estrutura na cultura”, declarou.
O secretário de Cultura da capital, Kléber Adorno, afirmou que a sede própria é um prestígio da administração municipal a área.
“Pela primeira vez a Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia tem uma sede própria desde a sua criação. Isso tem um significado simbólico do governo prestigiar a área. O espaço que foi modestamente preparado para de forma adequada atender os objetivos, o cidadão terá um serviço de melhor qualidade”, afirmou.
Leia Mais
“Não me preocupo com essa questão de Comissão de Inquérito”, diz Iris sobre CEI da Saúde