11 de dezembro de 2024
Anúncio • atualizado em 30/04/2024 às 00:30

“Notícia bombástica” é candidatura de Gayer à prefeitura de Goiânia; veja como foi evento

Com algumas dezenas de pessoas, o evento incluiu Major Vitor Hugo, Professor Alcides, Marcio Corrêa e Wilder Morais
Gustavo Gayer se confirmou como candidato efetivo à prefeitura de Goiânia pelo PL em uma chapa pura, ou seja, com apenas integrantes do partido. (Foto: Altair Tavares)
Gustavo Gayer se confirmou como candidato efetivo à prefeitura de Goiânia pelo PL em uma chapa pura, ou seja, com apenas integrantes do partido. (Foto: Altair Tavares)

Realizada nesta segunda-feira (29) na sede do Partido Liberal (PL), no Setor Oeste, em Goiânia, a reunião da legenda para a “notícia bombástica” prometida pelo Deputado Federal Gustavo Gayer foi o anúncio de que ele será pré-candidato à prefeitura de Goiânia em chapa pura, quando todos candidatos, vice e vereadores são do mesmo partido. Com algumas dezenas de pessoas, o evento incluiu Major Vitor Hugo, Major Araújo, Professor Alcides, Marcio Corrêa e Wilder Morais.

O que não era muita surpresa, foi colocado como certeza para quem estava presente no encontro. O primeiro a falar, Professor Alcides, citou as pesquisas, que normalmente são refutadas quando a esquerda lidera, para garantir que, por Gustavo Gayer estar na frente, ele não vai ser vice de ninguém. “Nós [PL] vamos deixar de lançar candidato sendo líder na pesquisa [Gayer] para apoiar o cara de quinto lugar?”, disse ele sendo ovacionado. “Isso aí só entra na cabeça de quem não tem juízo e de quem não entende de política […] Gustavo, conte conosco nessa parceria.”

Logo em seguida, Vitor Hugo também discursou, dizendo que o PL é o maior partido do Brasil. “Quase cem deputados federais, quase quinze senadores, não vou falar o número exato, que é um número estranho [13], então é o partido que realmente não pode ter candidatos fortes em todas as cidades”, disse o ex-deputado, completando que Gayer está arriscando a própria “liberdade” para que os brasileiros tenham mais “esperança do futuro”.

No seu momento de discursar, Gayer, descontraído, fez mistério ao revelar a informação, culpou, ironicamente, o Professor Alcides por revelar à imprensa o grande segredo que era sua pré-candidatura e disse que o PL é único que consegue reunir as pessoas. “Os outros candidatos lá, o ‘B’ e o ‘C’, nem se fechar o governo e mandar os comissionados não dá esse tanto de gente que tem aqui, esse é o PL”, afirmou.

“Fico admirado daquela forma que me admiram, que eles sabem que estou nesse processo de sacrifício não por mim, na verdade eu só perdi quando virei deputado federal, mas eu posso estar entregando um futuro melhor pras pessoas que eu amo e pra cidade que amo, pro estasdo, pro país que eu amo […] Então, já que é pra se entregar de corpo e alma, pensando numa proposta maior, o nosso país começa na nossa cidade”, continuou, afirmando: “Gayer é pré-candidato”.

“Agora é hora de lutar por Goiânia, eu sou pré-candidato a prefeito de Goiânia e acabou. E eu estou pontuando em primeiro lugar sem nem fazer campanha ainda, imagina agora que vou ligar o ‘doze'”, ainda disse o deputado.

Por fim, Gayer também bradou que o PL está “fazendo bonito”, ao citar os pré-candidatos de Anápolis e Aparecida de Goiânia, que junto com a capital, são as maiores cidades do estado e aproveitou para elogiar o trabalho de Marcio Corrêa, que não tem se destacado nas pesquisas de Anápolis.

Leia também: Bolsonaro elogia Caiado e diz que “plantou semente” para ocupar o Planalto em 2027


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política