03 de setembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:54

“Nós não podemos ter uma ruptura, atritados”, afirma presidente do PMDB sobre aliança com PT

Deputado estadual Bruno Peixoto. (Foto: Assembleia Legislativa)
Deputado estadual Bruno Peixoto. (Foto: Assembleia Legislativa)

O presidente do Diretório Metropolitano do PMDB, Bruno Peixoto se manifestou sobre as declarações do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, sobre o prazo para que o partido se manifeste na aliança com o PT na capital. Para ele até para se romper é preciso haver diálogo.

“Eu defendo o diálogo, até mesmo para romper precisamos de diálogo. Nós não podemos ter uma ruptura, atritados, temos que dialogar. Vamos fazer tudo que for possível e caso tenha uma ruptura que seja amistosa. Que não haja dificuldades num possível segundo turno. Nós do PMDB teremos candidatura própria na capital”, destacou.

O deputado Bruno Peixoto informou que está havendo conversas para construção de aliança com outros partidos. O parlamentar pretende conversar nesta quarta-feira (24), com a direção do PC do B. Quanto à postura tomada pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o dirigente alega que não houve nenhuma comunicação formal do chefe do Executivo ao PMDB.

“O prefeito hora nenhuma se dirigiu a mim ou ao partido oficialmente. Então não tenho conhecimento desta declaração do prefeito Paulo Garcia. Soube de uma reunião que ele fez com o secretariado. Com o partido oficialmente não houve reunião e nenhuma indagação sobre esta ou outra questão”, argumentou o deputado Bruno Peixoto.

Paulo Garcia em reunião com o secretariado deu prazo para que o PMDB se manifeste com o PT em Goiânia até na próxima quinta-feira (25). A declaração foi dada pelo chefe do Executivo da capital nesta terça-feira (23).

Recomposição do secretariado

De acordo com a nova composição eleitoral, o prefeito pretende fazer uma reforma no secretariado. Alguns integrantes do primeiro escalão da gestão municipal deixarão os cargos para disputar as eleições de outubro. O prefeito Paulo Garcia pretende fazer a reestruturação de acordo com o novo cenário político.

Questionado sobre este assunto, o presidente do PMDB Metropolitano afirmou que nenhum secretário foi indicado pelo partido, mas sim pelo prefeito, Paulo Garcia.

“Nós do PMDB não indicamos nenhum secretário do prefeito Paulo Garcia, os secretários foram escolhidos pelo prefeito. Os secretários filiados pelo PMDB são pessoas de bem, são pessoas que acreditamos que estejam colaborando com a administração”, destacou o presidente do PMDB.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários