Desejo de lideranças do MDB em Goiás para disputar a cadeira do Paço Municipal em 2024, a empresária Ana Paula Rezende falou pela primeira vez nesta segunda-feira (01/05) sobre uma eventual candidatura nas eleições do ano que vem. Filha de Iris Rezende, ela deixou no ar a possibilidade e disse que de uma coisa está certa: vai continuar trabalhando para manter o legado do pai. Se vai usar tentar um mandato para isso ainda não foi decidido.
A declaração foi dada ao O Popular na coluna Giro. “Quero descobrir um caminho para que possa sempre lembrar e defender seu legado, mas não sei como seria, se seria um mandato”, destacou. Na semana passada, Ana Paula teve importantes reuniões com lideranças políticas como o pré-candidato pelo PT a Prefeitura de Goiânia, Edward Madureira e com a bancada do MDB na Câmara dos Vereadores.
Ao O Popular, Ana Paula revelou que pediu aos vereadores ajuda para manter o legado do pai ativo. “Não quis dar um sinal de que poderia aceitar (ser candidata a prefeita). Falei a verdade. Eu preciso deles para manter esse legado. Isso tem ajudado muito a superar a ausência do meu pai. Na política é onde sinto mais a presença dele. Daí a ser candidata a distância é muito grande. Enfrentar a administração de uma cidade como Goiânia, que é muito difícil, isso está muito longe”, destacou.
No seu entorno, há quem diga que a empresária aprendeu muito com Iris Rezende e caminha para seguir seus passos. “O modus operandi dela é igual ao do pai. Impressionante as similaridades. Até para negar candidatura”, brincou certa liderança política próxima a empresária.
Ao Diário de Goiás, o vice-presidente do MDB goiano, Haroldo Naves e o assessor-especial do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e emedebista histórico, Paulo Ortegal, disseram que a legenda trabalha com o nome de Ana Paula Rezende como primeira opção, mas que o partido irá respeitar o seu tempo.