07 de agosto de 2024
Pontes • atualizado em 13/10/2022 às 08:02

Nome forte do agronegócio e indústria goiana declara apoio a Lula

Jalles Fontoura destacou que setor também não confia em Bolsonaro
Jalles Fontoura enquanto presidente da Saneago, concede entrevistas (Foto: Diário de Goiás)
Jalles Fontoura enquanto presidente da Saneago, concede entrevistas (Foto: Diário de Goiás)

O empresário ligado ao agronegócio e a produção sucroenergética nacional, Jalles Fontoura, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial no segundo turno das eleições de 2022. Ele gravou um vídeo que será exibido nesta quinta-feira (13/10) em evento que o diretório estadual do PT vai promover.

“É fundamental a eleição de um presidente que tenha compromisso com a democracia. O atual presidente não tem esse compromisso”, disse no vídeo citando que seguia o mesmo caminho de economistas que criaram o Plano Real além do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Também citou que o próprio setor do agronegócio não tem tanta segurança na reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “O próprio sistema de mercado e o agronegócio sabem que também não há garantias nesse governo atual”, pontuou no vídeo.

“É importante que o político saiba fazer políticas públicas como a saúde, educação e o meio-ambiente. Trabalhar muito para nós termos um país mais desenvolvido. Esse presidente não tem essa afinidade”, destacou, concluindo que para tocar o Brasil pelos próximos quatro anos o melhor seria caminhar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Filho do ex-governador de Goiás, Otávio Lage, Jalles já foi deputado estadual por duas vezes, deputado federal, e secretário de Estado da Fazenda, entre os anos de 1999 e 2001, no governo de Marconi Perillo (PSDB), ele foi um dos suplentes do tucano nas últimas eleições, onde o ex-governador foi derrotado para Wilder Morais. Sua última gestão pública foi à Prefeitura de Goianésia, onde administrou entre 2013 e 2016.


Leia mais sobre: / Política

Comentários