O próximo desafio do Goiás esporte Clube pela Série B do Campeonato Brasileiro acontecerá nesta sexta-feira (13), às 20h30, contra o Criciúma (SC), no estádio Olímpico, com o técnico Ney Franco podendo fazer algumas mudanças com relação a equipe que vem de vitória na última rodada.
O zagueiro Victor Ramos, 29, que defendeu a Chapecoense na temporada passada, deve fazer sua estreia como titular, já que Edcarlos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O volante Gilberto Jr., o meia Giovanni e o atacante Lucão, que cumpriram suspensão automática na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí fora de casa, ficam à disposição e devem surgir como novidades na equipe principal. João Afonso, Tiago Luís e Felipe Garcia serão as opções para o banco de suplentes. O meia Renato Cajá treinou na academia e gerou dúvidas, podendo ceder lugar a Tiago Luís.
Outra peça importante do elenco comandado pelo técnico Ney Franco é o meia-atacante Felipe Gedoz. O jogador chegou para ser titular, perdeu a posição devido uma lesão, mas retornou contra o Avaí e deve permanecer na equipe principal.
Com Lucão e Michael titulares do sistema ofensivo, tecnicamente Gedoz irá entrar para compor o trio antes preenchido por Carlos Eduardo. No entanto, o jogador ressalta que, apesar de ser peça de composição do ataque, as características são diferentes as do ex-atacante esmeraldino.
“O Carlos Eduardo era o nosso desafogo, pela velocidade dele. Mas nós temos o Michael que vai cobri-lo. Eu gosto de me atirar bastante para o meio de campo. Não gosto de ficar totalmente aberto. Perdemos por um lado na velocidade, mas também ganhamos com a técnica e jogamos mais por dentro comigo. O Michael pode perfeitamente fazer a função que o Carlos Eduardo vinha fazendo”, explicou o meia.
A permanecer os esboços das últimas atividades comandadas por Ney Franco, no CT do Parque Anhanguera, para encarar o Criciúma o Goiás deve ir a campo com Marcos, Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Jr., Giovanni e Renato Cajá (Tiago Luís); Felipe Gedoz, Michael e Lucão.
Neste momento, com a 15ª rodada aberta na segunda-feira (09), o Goiás caiu para a 11ª colocação, com 18 pontos, após vitória do Oeste (SP) por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis (SC).
Invicto há cinco rodadas, o esmeraldino precisa vencer para recuperar a posição e chegar aos mesmos 21 pontos da equipe de Itápolis, que direciona seus jogos para Barueri (SP).
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube