Suspeito de estupro de vulnerável, o artista Nego do Borel foi expulso do programa A Fazenda 13, da Record TV. A emissora e a assessoria do cantor confirmaram a saída dele.
Após forte repercussão nas redes sociais, dos acontecimentos da noite de sexta-feira (24), em que Nego do Borel deitou ao lado da participante Dayane Mello, visivelmente bêbada, a equipe jurídica dela informou que seus advogados estavam na porta do reality para prestar assistência à peoa.
Dayane chegou a ser chamada pela produção do programa e saiu pelo portão da sede. A peoa foi ouvida por psicólogos e pela direção de reality.
Diante desses fatos, a equipe jurídica de Dayane registrou a ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP), local onde acontece o programa. De acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP), o advogado apresentou imagens para justificar a ocorrência, além de relatar os fatos.
Em nota, A Record TV afirmou que mobilizou “uma equipe multidisciplinar” para decidir o que aconteceria após análise das imagens, além de ouvir Dayane e os demais peões para “uma tomada de decisão justa”.
“Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição. Todos os detalhes serão esclarecidos ao público no programa deste sábado”, completou o comunicado da emissora.
A assessoria do cantor disse que mantém contato com a produção da Record TV para conseguir mais detalhes referentes à expulsão do artista e, assim, divulgar um pronunciamento de Borel.
“Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet”, declararam.
Logo após a produção apagar as luzes da casa, pelas imagens não é possível ver onde os dois peões estavam deitados, contudo Dayane fala ao cantor para ele parar. “Para com isso, Nego”, diz ela.
Aos demais participantes — no dia seguinte –, Dayane disse que não se lembrava do que havia ocorrido na cena em questão.
A pressão de internautas nas redes sociais e de patrocinadores do programa teria sido crucial para a expulsão do cantor.