Cinco dias após ser eliminado pelo Anápolis nas quartas de final do Campeonato Goiano, o Vila Nova Futebol Clube voltou a decepcionar seu torcedor. Jogando nesta quinta-feira (9), no Estádio dos Aflitos, em Recife, foi derrotado pelo Náutico e foi eliminado na Copa do Brasil.
O time pernambucano venceu pelo placar de 2 a 1. Com a derrota o Vila Nova deixou escapar uma premiação no valor de R$ 2,1 milhões de reais – importância financeira que vai para o Náutico que avança para 3ª Fase da Copa do Brasil.
O Náutico abriu o marcador aos 13 minutos com Kayon. O empate colorado veio aos 45 minutos da etapa final com o atacante Neto Pessoa. O gol da vitória do Timbu foi de Nathan no último lance da partida – aos 53 minutos.
Fora do Goianão e agora da Copa do Brasil, o Vila Nova antes do início do Campeonato Brasileiro em abril, a Copa Verde no seu calendário. Na próxima semana enfrenta o Cuiabá, em jogo pelas quartas de final.
Ficha Técnica – Náutico 2×1 Vila Nova
Local – Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro – Paulo Cezar Zanovelli
Assistentes – Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
Náutico – Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Souza, Gauto (Jean Mangabeira) e Matheus Carvalho (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Júlio (Jael) e Paulo Villero. Técnico: Dado Cavalcanti.
Vila Nova – Vanderlei; Diego Renan (Rian), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone (Rickson) e Lourenço; Vinícius Leite (Matheus Souza), Guilherme Parede (Hyuri) e Neto Pessoa. Técnico: Claudinei Oliveira.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube