Natura Musical seleciona novos projetos para patrocínio em 2018, a partir de 4 de julho, com nova visão, modelo de atuação e linguagem. A plataforma abre as inscrições para seleção anual de projetos com novo recorte estético, nova categoria e um processo de seleção mais simples, horizontal e colaborativo.
Artistas, bandas e coletivos de todo o Brasil, em diferentes estágios de carreira, de apostas a nomes consagrados, podem concorrer ao patrocínio do Natura Musical, com inscrições abertas de 4 a 21 de julho. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal www.naturamusical.com.br.
A marca está oferecendo 5,6 milhões para o lançamento de novos trabalhos (CDs, DVDs e outros formatos) e para o patrocínio de festivais, com apoio da Lei Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura (ICMS) no Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Neste ano o Natura Musical volta a ter editais regionais em São Paulo e Minas Gerais, e, pela primeira vez, destina recursos para o Paraná, voltados exclusivamente para a seleção de festivais.
A seleção dos projetos ocorrerá de duas formas: via edital público para a categoria lançamento de novos trabalhos e por indicação da rede de curadores para o patrocínio de festivais. O novo edital Natura Musical está aberto a produtores artísticos e culturais, músicos, grupos, companhias e outras instituições que atendam às exigências para inscrição nas leis de incentivo.
Ainda para 2017, Natura Musical anuncia o patrocínio a três festivais no Nordeste:Festival Radioca, dias 7 e 8 de outubro, em Salvador, Coquetel Molotov, 21 de outubro, no Recife; Festival DoSol, dias 11 e 12 de novembro em Natal.
Leia mais sobre: Empresas e Negócios