Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Natal do Bem: Caiado lança iluminação natalina no Oscar Niemeyer esperançoso da população 100% imunizada em 2022

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou, nesta segunda-feira (06/12), a temporada 2021 do Natal do Bem. O evento, que neste ano tem estrutura montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, vai até o dia 02 de janeiro com extensa programação cultural oferecida em um ambiente inteiramente decorado e iluminado. “Tenho convicção absoluta que 2022 será o ano da superação, no qual vamos dar a volta por cima de todas as dificuldades que enfrentamos”, declarou Caiado. 

No discurso de abertura do Natal do Bem, o governador lembrou as inseguranças desde o último 25 de dezembro, quando a pandemia impediu as festividades e ceifou milhares de vidas. Apesar das perdas irreparáveis, fez uma projeção animadora para o ano que vem, baseada na ciência. “É o presente de Natal que peço: que todos estejam vacinados contra a Covid-19 em Goiás, porque aí poderemos desfrutar de um 2022 com muito mais energia, garra, vontade e certeza de que não sofreremos nenhuma recaída”, continuou. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Caiado faz entrega dos primeiros brinquedos no programa Natal do Bem

Publicidade

Caiado planeja ver 100% da população totalmente imunizada. A colaboração da população, afirmou, é a chave para vencer a pandemia e as cepas da doença, inclusive a mais recente, batizada de ômicron. “Graças a Deus os testes estão mostrando que ela não se sobrepõe à vacinação”, indicou. “Que venha 2022. Agora, sem a pandemia.”

Publicidade

O evento teve a tradicional Cantata de Natal, apresentada pelo Coro Infantil do Instituto Gustav Ritter, e o espetáculo “Natal de Encantos”. Além disso, a fachada do Palácio da Música ganhou uma projeção mapeada com vários elementos natalinos, até mesmo a passagem do Papai Noel em seu trenó. “É um espaço enorme para todos participarem desse momento maravilhoso e sentirem a magia do Natal. E, também, para as crianças brincarem e verem a importância que é o momento do nascimento de Cristo”, disse Caiado. 

O espaço do Natal do Bem funcionará diariamente, das 18h às 23h. Entre as atrações está a Parada Natalina, com desfiles temáticos e participação de personagens fantasiados que irão interagir com os visitantes de forma lúdica e divertida. Ainda, a Vila de Natal: um cenário com diversas “casinhas” em tamanho real que darão ao público a sensação de estar em um lugar encantado. A Enel Distribuição Goiás e a Saneago são parceiras do evento e oferecerão entretenimento: a primeira exibirá o filme “A Fantástica Fábrica de Luz”, enquanto a segunda oferecerá jogos digitais e kits de desenho e lápis de cor às crianças. 

Publicidade

O Natal do Bem também apresentará cenas teatrais e músicas clássicas, interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses. A estrutura conta com brinquedos, como tobogã inflável e cama elástica, e uma Praça de Alimentação. Diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado disse que cada detalhe da festividade preparada para as famílias goianas foi planejado pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado. “Pensou em cada detalhe. Cada lugar tem um dedinho dela, a animação e o desejo de que ficasse tão lindo para que todos pudessem aproveitar de um espaço aconchegante e alegre”, relatou. 

A diretora-geral da OVG lembrou, ainda, que o Natal do Bem possui um braço itinerante que percorrerá os 246 municípios goianos até 23 de dezembro. “Vamos distribuir 500 mil brinquedos que garantirão um Natal com mais dignidade para crianças em situação de vulnerabilidade social”, salientou. Os primeiros presentes foram entregues pelo governador no último domingo (05/12), em Goiânia. “Nossa OVG é amor, doação e solidariedade”, destacou Adryanna. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.