Na manhã desta terça-feira (15), o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado apresentaram as novidades para o Natal do Bem 2024. O evento será lançado no dia 14 de novembro e a expectativa de público para esta edição é de 1,5 milhões de visitantes de todas as partes do país até o dia 5 de janeiro.
Como novidade, esse ano terá novas atrações como uma roda gigante inédita em Goiás e um presépio em estilo vitoriano, além de mais de 300 apresentações culturais gratuitas. “Nós aumentamos tudo para esse Natal. Nós aumentamos o número de luzes, o número de casas para alimentação, o número de brinquedos, o número de estacionamento de carro, que antes eram 7 mil vagas, hoje nós teremos 12 mil vagas. Também teremos uma roda gigante, além da parada, que é quando Papai Noel chega. Tudo feito com muito carinho para esperar todas as famílias”, afirmou Gracinha.
Além de trazer a magia do Natal, a organização também se atentou na logística e conforto do espaço. Todos os espaços de visitação da festa são acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Neste ano, o projeto conta com 30 mil m², 2,7 milhões de pontos de luz e árvore de 40 metros de altura. No total duas linhas de ônibus exclusivas irão sair dos terminais Praça da Bíblia e Isidória, além de uma linha adicional gratuita que fará o trajeto de ida e volta da Praça Cívica.
Segundo Caiado, o Natal do Bem se transformou no maior natal do país com entrada gratuita. “Ou seja, aqui o cidadão não paga nada, ele vem, tem um estacionamento, tem a linha de ônibus para poder trazê-lo até o local, além disso tem um ambiente aqui que realmente as pessoas não querem sair”, afirmou. Conforme o chefe estadual, o evento foi pensado para oferecer a beleza do Natal principalmente para as pessoas que não teriam a oportunidade de construir o seu Natal na sua própria casa:
O Natal tem uma energia diferente, ele promove um momento de grande confraternização, que é o que nós estamos precisando. Precisamos de confraternização, de desarmar os espíritos, pensarmos de uma maneira mais cristã no dia a dia.
A coletiva de apresentação contou com a participação do Conselheiro Joaquim de Castro, deputado estadual Bruno Peixoto, deputada federal Silvyê Alves e outras autoridades.
Segundo Gracinha Caiado, no dia 15 de dezembro serão entregues brinquedos para crianças de Goiás em um evento que será realizado no Goiânia Arena, com a presença de diversas atrações. Em 2024 a estimativa é de que 525 mil presentes serão distribuídos nos 246 municípios do Estado. “Vocês precisam conhecer também o evento que nós fazemos no Goiânia Arena, que é a distribuição de brinquedos. Na hora selecionar os brinquedos eu e a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, sentamos pra escolher a qualidade, como se fossemos comprar um brinquedo para as nossas filhas. Então, serão brinquedos de qualidade”, garantiu.