A vereadora reeleita Sabrina Garcez (PSD) disse que não será candidata à presidência da Câmara Municipal de Goiânia.
A declaração da parlamentar ocorreu na noite desta segunda-feira (14/12) no lançamento do livro “Brasil nos anos 2020: desafios e possibilidades” do presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, e outros autores, no Sesc do Centro de Goiânia. Sem querer gravar entrevista, a vereadora disse apenas à reportagem do Diário de Goiás que “não sou candidata e irei apoiar alguém do meu grupo”.
Segundo fontes da Câmara, há dois grupos que estão se articulando para lançar os nomes que disputarão a presidência da Casa. Um grupo liderado por Sabrina e o outro pelo atual presidente, Romário Policarpo (Patriota).
Com a saída de Sabrina de tentar a presidência, um vereador revelou ao DG que a presidência “ficou mais fácil para Policarpo”.
O chamado grupo que Sabrina faz parte seriam os seguintes nomes: Lucas Kitão, Sabrina Garcez, Anderson Sales, Thialu Guiotti, Léia Klebia, Welington de Bessa, Paulo da Farmácia, Leandro Sena, Sargento Novandir, Leo José e Marlon.
Já o grupo que Policarpo faz parte são: Romário Policarpo, Henrique Alves, Clécio Alves, Anselmo Pereira, Kleybe Morais, Cabo Senna, Dr. Gian, Sandes Júnior, Santana Gomes, Izídio Alves, Juarez Lopes, Pedro Azulão Jr, Bruno Diniz, Ronilson Reis, Gerverson Abel, Lucíula do Recanto, Isaias Ribeiro, Willian Veloso, Edgar Duarte Careca (PMB) e Pastor Wilson (PMB).
Há também vereadores chamados de independentes que podem decidir a votação. Um deles revelou à reportagem que “essa decisão ficará para a última semana antes da eleição, talvez para os últimos dias”.
A eleição ocorre no dia 1º de janeiro de 2021.
Leia mais sobre: Sabrina Garcez / Destaque 2 / Política