Publicidade
Política

“Não sou prefeito substituto”, destaca Danilo Gleic sobre nomeação de Naçoitan Leite

Nomeado por decreto municipal como novo Gestor da Administração Pública de Iporá pelo prefeito preso, Naçoitan Leite, o então secretário da Agricultura e Comércio, Danilo Gleic, passa a ser o responsável pela administração pública do município. De acordo com Gleic, não se trata de um cargo de prefeito substituto: “ele me delegou a uma função de gestor”.

O Decreto nº 439/2023 foi publicado na última sexta-feira (1º) no site da Prefeitura de Iporá, nomeando Danilo Gleic como gestor dos atos administrativos por “tempo indeterminado”. Ao Diário de Goiás, Gleic esclareceu que se trata apenas de “uma ferramenta de gestão”. “Não tem nada de prefeito substituto, não tem nada de cargo. Não é um cargo. É apenas um decreto do prefeito me dando poderes de exercer a função administrativa como gestor, nada mais além disso”, destacou Gleic.

Publicidade

Gleic, que já foi prefeito de Iporá entre 2013 a 2016, afirma que assume a responsabilidade com tranquilidade e acrescenta quem tem “plena convicção que tudo está rodando dentro da normalidade”. O secretário do prefeito destaca que a atual situação de Naçoitan remete a duas circunstâncias diferentes, na esfera pública e pessoal.

Publicidade

“O que o prefeito cometeu não é um crime na gestão pública. Eu quero deixar bem claro. Ele está sendo, investigado e apurado pelas autoridades competentes de um possível crime, tanto é que está respondendo por isso, e vai responder por isso. Agora, contra a gestão pública, não tem nada que venha a afastá-lo”.

Publicidade
Danilo Gleic

Em relação a situação da vice-prefeita de Iporá, Maysa Cunha, Gleic afirma que, no momento, não vê necessidade de atuação dela na gestão. “Não vejo necessidade da vice-prefeita vir assumir a gestão. O papel nosso, enquanto preocupação com gestão, é essa função que me foi delegada. Nós estamos cumprindo a risca os compromissos legais aqui do município”, pontuou o gestor.

A reportagem do Diário de Goiás tentou contato com a vice-prefeita Maysa Cunha, mas não teve retorno até o fechamento da matéria. O espaço permanece aberto.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.

Notícias Recentes

Pesquisa da Constar mostra Aleomar com 84,6% das intenções de voto em Mineiros

Atual prefeito lidera com mais de 80% das intenções de voto tanto na estimulada quanto…

24/08/2024

Vila Nova x América-MG: Onde assistir ao vivo o jogo pelo Campeonato Brasileiro Série B

O Onesio Brasileiro Alvarenga será o palco de um confronto direto pelo Campeonato Brasileiro da…

24/08/2024

Rede ambiental lança Carta-Compromisso para candidatos a prefeitos e vereadores

Candidatos que assinarem a carta se comprometem em atuar pela criação de uma Política Municipal…

24/08/2024

“Não serei um vice coadjuvante”, afirma Daró Fernandes ao defender reeleição de Rogério Cruz

Candidato a vice-prefeito na chapa de Cruz, advogado de 33 anos afirma que campanha deve…

24/08/2024

Especialista alerta que uso indevido de testosterona está provocando atrofia e infertilidade

Urologista Rodrigo Trivilato alertas sobre perigos do uso do hormônio masculino para fins estéticos: atrofia…

24/08/2024

Rally dos Sertões chega a Formosa neste sábado com programação para três dias

Maior das Américas, Rally dos Sertões chega a Formosa neste sábado com programação para três…

24/08/2024