Em um duelo de poucas emoções e bastante equlibrado, o Avaí empatou com o Vitória por 0 a 0, neste domingo, na Ressacada, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do time catarinense à elite do futebol nacional após uma temporada na Série B.
Depois de um primeiro tempo morno, com maior posse bola para o Avaí e poucas chances para os dois times, o jogo ficou mais acelerado na segunda etapa. Apesar disso e dos dois times terem arriscado mais, não foi o suficiente para tirar o 0 x 0 do placar.
A chance mais clara de gol da partida para o Avaí aconteceu no início do segundo tempo. Marquinhos cobrou falta para dentro da área, Fernando Miguel saiu mal do gol, e Alemão completou de cabeça. A bola passou muito perto do gol desprotegido e saiu pela linha de fundo. O lance, no entanto, não valia mais nada pois o bandeira havia assinalado impedimento do ataque.
As melhores oportunidades do Vitória foram na trave. Aos 14 minutos do segundo tempo, a defesa do Avaí afastou mal, e Paulinho chutou de volta para o gol, de fora da área, direto na trave. No melhor lance do primeiro tempo, aos 37 minutos, depois de limpar uma bola na entrada da grande área do Avaí, o volante Willian
Farias bateu forte e quase abriu o placar para o Vitória, mas a bola também foi na trave.
O duelo em Florianópolis também teve reclamação por parte do time anfitrião. Aos 35 minutos do segundo tempo, o árbitro Felipe da Silva errou ao não dar um pênalti claro a favor do Avaí. Júnior Dutra invadiu a área do Vitória e ía em direção ao gol quando foi derrubado com uma “tesoura” nas pernas pelo zagueiro René.
O árbitro considerou o choque normal e mandou seguir o jogo, mas foi vaiado pela torcida do Avaí.
AVAÍ
Kozlinski; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão, Capa; Luan, Judson (Vinícius Pacheco), Marquinhos (Wellington Simião); Júnior Dutra, Denilson e Rômulo (Diego Tavares). T.: Claudinei Oliveira.
VITÓRIA
Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, René, Geferson; Willian Farias, Uillian Correa, Cleiton Xavier; Paulinho (Pineda), David (Euller), Rafaelson (Flávio). T.: Petkovic.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Cartões amarelos: René e Willian Farias (VIT)
Leia mais sobre: Esportes