27 de agosto de 2024
De olho no Palácio das Esmeraldas

Na reta final do prazo, Mendanha tem fim de semana de reuniões em Brasília

Prefeito tem agenda intensa de reuniões e espera sinal verde de Bolsonaro para afastar fantasma de Vitor Hugo e se filiar ao PL
Gustavo Mendanha tem que definir partido até 2 de abril. (Foto: Altair Tavares/DG)
Gustavo Mendanha tem que definir partido até 2 de abril. (Foto: Altair Tavares/DG)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, cumpre agenda neste sábado (26) em Brasília para definir os próximos passos de sua pré-candidatura. O político tem até o fim da próxima semana para assinar a ficha de filiação a um partido no projeto da corrida pelo Palácio das Esmeraldas.

Mendanha fez reuniões com lideranças do PL e espera sinal verde para se filiar à sigla do presidente Jair Bolsonaro. Na última semana, a direção estadual do partido, com Flávio Canedo e Magda Mofatto, se reuniu com o presidente nacional Valdemar Costa Neto e também com Jair Bolsonaro para abrir espaço para a filiação do aparecidense.

A corrida se dá pelo desejo de Vitor Hugo, que conta com a bênção de Bolsonaro, de concorrer ao governo estadual pela mesma sigla do presidente. Nos bastidores, o deputado federal tem tentado se cacifar para ser o candidato do PL. A direção estadual, todavia, já garantiu que estará com Mendanha, mesmo que ele se filie a outro partido.

Ainda não se sabe se o prefeito estará no evento preparado pelo PL para o domingo (27), que vai funcionar como um lançamento de pré-campanha de Bolsonaro à reeleição. Vitor Hugo confirmou presença e, inclusive, afirmou que também vai confirmar sua pré-candidatura em Goiás na mesma cerimônia.

Nesta semana, Mendanha sofreu uma baixa. O Podemos, que estava na órbita dos partidos que o apoiavam, decidiu, via executiva nacional, se aliar a Ronaldo Caiado.

Na necessidade de intensificar as conversas para finalmente definir o partido pelo qual concorrerá ao Palácio das Esmeraldas, Mendanha não esteve no mutirão da prefeitura de Aparecida de Goiânia neste sábado. Todavia, o presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, deu o recado: “Estaremos com o presidente Jair Bolsonaro”.


Leia mais sobre: / / / Política

Comentários