O Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0 neste sábado (1), em amistoso preparatório para a Olimpíada de Paris. Marta, duas vezes, Adriana e Swaby (contra) fizeram os gols da partida. Mais de 27 mil pessoas assistiram ao jogo na Arena Pernambuco e incentivaram a equipe o tempo todo.
Na terça-feira (4), a Seleção volta a enfrentar a Jamaica. O jogo será na Arena Fonte Nova, na Bahia, e marcará o último amistoso da equipe antes da Olimpíada.
Marta, aos 38 anos, seis vezes eleita a melhor do mundo, mostrou de novo seu talento e foi ovacionada pelo público em Pernambuco. O segundo gol dela, no final da partida, foi um golaço. Ela recebeu a bola na entrada da área, deu um drible desconcertante na zagueira Sampson e chutou alto e cruzado.
A goleada começou a se desenhar aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Yaya passou a bola para Adriana, que acertou um belo chute de fora da área, depois de limpar a jogada. Antes, o Brasil já dominava e pressionava bastante a Jamaica.
O ritmo era intenso e continuou do mesmo modo mesmo depois de a Seleção abrir o placar. O segundo gol era questão de tempo e veio após uma jogada em que Cristiane tentou servir Ludmila. Mas a bola bateu na zagueira Swaby e enganou a goleira. Gol contra.
Na segunda etapa, empurrada pela torcida, a Seleção foi buscar a goleada. Desperdiçou várias oportunidades até Marta receber a bola de Rafaelle e deslocar a goleira Spencer.
O domínio era absoluto da equipe brasileira e não faltava vontade e determinação. A Jamaica, que criou dificuldades para o Brasil no último Mundial, parecia atônita, não oferecia resistência, tal a força de Marta e companhia.
Para coroar a festa e cair de vez nas graças da torcida pernambucana, Marta presentearia o público no lance mais bonito do jogo, o do quarto gol. Na plateia, aplausos e uma vibração como poucas vezes se vê. A Seleção Feminina cumpria muito bem seu papel no amistoso e enchia de otimismo os torcedores.
Brasil – Lorena, Antônia (Bruninha), Rafaelle, Thaís, Adriana, Duda Sampaio (Duda Santos), Vitória Yaya (Ana Vitória), Tamires, Ludmila (Debinha), Cristiane (Gabi Nunes) e Marta. Técnico – Arthur Elias.
Informações – CBF News
Leia mais sobre: Futebol Feminino / Olímpiadas Paris 2024 / Esportes / Geral