23 de dezembro de 2024
Cidades

Mutirama tem novo horário de funcionamento a partir de setembro

O Parque Mutirama, a partir do dia 1º de setembro, terá novo horário de funcionamento. Com a mudança, o parque abrirá ao público de quarta a domingo, das 10 às 17 horas, e aos sábados, domingos e feriados será mantido o horário das 9 à 19 horas.

A área administrativa do parque continuará funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, mantendo-se três servidores de plantão nos finais de semana e feriados. Funcionários da manutenção continuarão trabalhando de segunda a segunda, mas com revezamento de turmas para garantir folgas a todos.

O diretor-presidente do Mutirama, Jairo Gomes, esclarece que, em dezembro, janeiro e julho, o parque terá o horário de funcionamento ao público estendido, devido a grande procura nesses meses. “No final do ano e época de férias, a procura é realmente muito grande. Por isso, teremos um horário de funcionamento diferente nesses períodos”, afirma Jairo.

O diretor-presidente ressalta também que, além de um tempo maior para a manutenção dos brinquedos, haverá uma grande economia com custos operacionais. “Nos meses que não são os de férias, o fluxo de público que recebemos é muito pequeno, não compensando os gatos que temos com funcionários, energia e outros itens que fazem o parque funcionar. Além do mais, um tempo maior para a manutenção dos brinquedos refletirá em mais qualidade no atendimento dos nossos usuários”.

Jairo lembra também que a grande maioria dos servidores do Mutirama, em especial os operadores dos brinquedos e operários da área de reparos e manutenção, possui um horário de trabalho diferenciado, uma vez que não folgam aos finais de semana, períodos quando justamente mais trabalham, fazendo mais de 20 horas aos sábado e domingo. “Com essas mudanças, poderemos dar um dia a mais de folga aos funcionários, folgas essas que serão compensadas justamente nos meses de dezembro, janeiro e julho, quando os horários de funcionamento do parque serão estendidos”, explica Jairo.

As informações são da prefeitura de Goiânia.


Leia mais sobre: Cidades