23 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 30/05/2021 às 18:18

Músicos esperam que Prefeitura autorize música ao vivo em novo decreto de Goiânia

Foto: Raro Bar e Grill/Arquivo Facebook
Foto: Raro Bar e Grill/Arquivo Facebook

Um texto suplementar ao decreto publicado na última quinta-feira (29/05) deve ser publicado nos próximos dias com algumas concessões nas restrições impostas no documento. De acordo com o presidente da Ordem dos Músicos do Brasil – Seção Goiás, Emerson Biazon, o documento permitirá a apresentação de música ao vivo em bares e restaurantes da capital.

“É uma vitória para os músicos que nós como representantes da Ordem comemoramos muito. Nossa categoria tem sido afetada desde o início da pandemia, com restrições a grandes shows e eventos. Essa concessão é muito importante. O prefeito foi sensível à nossa demanda”, destaca Biazon que tem expectativa que o novo documento seja publicado ainda nesta segunda-feira (31). “Foi uma garantia que o prefeito me deu”, disse à reportagem do Diário de Goiás.

O último decreto, publicado na última sexta-feira (28), com validade a partir desta segunda-feira (31), permite o funcionamento de bares e restaurantes das 11h às 23h com lotação máxima de 30% da capacidade de pessoas sentadas e no máximo cinco pessoas por mesa. A apresentação de música ao vivo e mecânica ficaria vedada, com permissão somente de ambientação sonora.

Consultada pela reportagem do Diário de Goiás, a assessoria de imprensa da Secretaria de Governo da Prefeitura de Goiânia, não confirmou a alteração esperada pela Ordem dos Músicos de Goiás.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque