Publicidade
Notícias do Estado
| Em 1 ano atrás

Música ‘Leão’, de Marília Mendonça, foi a faixa mais reproduzida de 2023 da Apple Music no Brasil

Compartilhar

Pouco mais de dois anos após sua precoce morte, Marília Mendonça continua fazendo história na música brasileira. No início deste ano, a cantora ganhou destaque no Spotify, uma das plataformas de música mais utilizadas, por conta da música ‘Leão’, que foi a canção em português com maior número de reproduções no período de 24 horas. Foram 2,1 milhões de reproduções no Spotify.

Agora, Marília Mendonça voltar a debutar, desta vez, na plataforma Apple Music, uma das principais do segmentos, onde a mesma música foi a mais reproduzida de 2023, até agora, em todo o Brasil. A cantora ficou a frente de ‘Flowers’, da Miley Cyrus, que estava em segundo. ‘Nosso Quadro’, de Ana Castela foi a terceira mais reproduzida e, Bombonzinho (Ao Vivo), de Israel & Rodolffo e Ana Castela, a quinta da lista. Na esfera mundial, a música mais ouvida foi ‘Last Night’, de Morgan Wallen.

Publicidade

Já a artista mais ouvida no mundo foi a cantora Taylor Swift, que esteve no Brasil na última semana, para um sequência de shows da turnê “The Eras Tour” em São Paulo e Rio de Janeiro. A cantora chegou a quebrar o recorde de maior número de ouvintes de um artista em um único ano na Apple Music.

Publicidade

Além de divulgar as músicas e cantores mais ouvidos do ano, a Apple Music também disponibilizou o Replay 2023. Recurso que mostra uma retrospectiva do histórico de reprodução do usuário ao longo de 2023, destacando as canções, os artistas, os álbuns e os gêneros mais ouvidos, assim como algumas marcas atingidas.

Publicidade

Vale lembrar que no Deezer, uma outra plataforma, não foi diferente. Marília Mendona foi a artista brasileira mais ouvida e sua música ‘Leão’, igualmente a mais reproduzida.

Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente de avião. A cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d’água próximo da rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. No acidente ainda morreram o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto do avião.

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.