25 de dezembro de 2024
Brasil

Museu de História Natural de Nova York expõe preocupação sobre homenagem a Jair Bolsonaro

Por meio das redes sociais, o Museu de História Natural de Nova York informou na última sexta-feira (12/04) que está “profundamente preocupado” com uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro que está acontecerá em sua sede.

Jair Messias Bolsonaro foi considerado personalidade do ano, pelo Comitê da Câmara de Comércio dos Estados Unidos e o museu será o local da entrega. Eles avaliam no entanto, cancelar o evento. Alegam que o evento é privado e foi reservado antes que o homenageado estivesse definido.

“O evento privado, externo, no qual o presidente do Brasil será homenageado foi reservado no museu antes que o homenageado estivesse definido. Estamos muito preocupados e estamos estudando nossas opções”, afirmou no Twitter.

“O evento, de nenhuma maneira, reflete a posição do museu que há uma necessidade urgente de conservar a Amazônia, que tem profundas implicações para a diversidade biológica, as comunidades indígenas, mudança climática e o futuro da saúde do nosso planeta”, adicionou, em nota, a instituição.

A Câmara por sua vez, se posicionou alegando que “a relevância da premiação não tem relação com o local onde é entregue, mas sim com os atributos de quem recebe tão distinta honraria”.

O Porta-voz do presidente, mencionou que Bolsonaro sentiu-se honrado com a escolha de seu nome. “Os aspectos administrativos relativos à realização da premiação fogem da alçada dos homenageados, não é o caso especificamente do presidente. Foge da alçada dos homenageados”, falou.


Leia mais sobre: Brasil