Michelle Gomes dos Santos, de 37 anos, morreu após passar mal em uma série de exercícios físicos na academia Box 4 de Maio de crossfit em Anápolis na última terça-feira (11). O dono do estabelecimento, Douglas Alves, se posicionou sobre o assunto e afirmou que a mulher desmaiou no local, que fica no Parque Brasília, logo após dizer que não estava se sentindo bem.
Ainda de acordo com Douglas, Michelle estava fazendo treinos habituais, mas, após o desmaio dela, foi constatada a parada cardíaca da mulher. A equipe da unidade da academia, então, chamou a ambulância e iniciou medidas de suporte básico à vida. Apesar disso, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informou “que não havia viaturas disponíveis no momento para o atendimento e que deveriam aguardar”.
Ainda segundo o proprietário da academia de crossfit em Anápolis, um dos alunos, que é médico, chegou a ser chamado para ajudar acompanhado de outra aluna médica. O SAMU, então, teria chegado apenas meia hora depois, os paramédicos tentaram a reanimação, mas a vítima não resistiu e foi constatado o óbito.
A Box 4 de Maio afirmou que prestou toda a assistência à família da mulher neste momento de dor. Vale lembrar que em nenhum momento foi informado se a vítima teria algum problema de saúde. Michelle, que treinava no estabelecimento desde agosto de 2022, deixa marido e filho.
Leia mais sobre: Anápolis