A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos por roubarem uma propriedade rural localizada em Itaguaru, nesta sexta-feira (16/08). O crime foi cometido em julho do ano passado. Na ocasião, o proprietário da fazenda foi agredido e amarrado dentro da residência.
Entre os detidos, está Tatiany Alves de Souza, de 40 anos, ex-companheira da vítima. Depois que se separaram, os dois travaram uma disputa judicial pela divisão de bens. O homem chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Tatiany, na época, por ameaça.
Também foram presos José Neto Vieira da Silva – com quem Tatiany estaria mantendo um relacionamento amoroso -, Leandro Aparecido de Carvalho e Sidney de Moura Pinto, 28. Conforme apurado, a mulher teria passado informações privilegiadas sobre a fazenda e os bens que a vítima guardava em casa.
Leandro, Sidney e um terceiro suspeito, ainda não identificado, saíram de Anápolis para se encontrar com José Neto em Itaguaru no dia 29 de julho de 2018. No dia seguinte, foram até a fazenda, renderam a vítima e um funcionário. Foi apurado, ainda, que os suspeitos ameaçaram a vítima com uma arma de fogo e usaram de muita violência.
Foram roubadas duas caminhonetes, uma canoa, uma carretinha, motosserras, além de dinheiro em espécie. O prejuízo é estimado em mais de R$ 100 mil. A Polícia Civil também concluiu que Antônio Lira Filho – na época preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia -, teria orquestrado a dinâmica do crime. Atualmente, ele está foragido.