Uma mulher foi presa por suspeita de ter enterrado o próprio filho recém-nascido vivo em um quintal em Rio Verde, município localizado no sudoeste goiano. A prisão faz parte da Operação Xadrez 121, da Polícia Civil de Goiás, que aconteceu na sexta-feira (1º), cumprindo mandados de prisão contra autores de homicídio, feminicídio, roubo e outros crimes. Segundo as investigações, o crime foi cometido em setembro de 2009.
Além disso, as investigações da Polícia Civil de Goiás apontam que antes de enterrar o recém-nascido, a mulher jogou a placenta no vaso sanitário. Na época do crime, as forças policiais foram acionadas, encontrando a criança enterrada no quintal da casa já morto.
O recém-nascido se tratava de um menino e a perícia identificou que ele nasceu com vida, portanto a mulher foi indiciada por homicídio qualificado, sendo denunciada por infanticídio, ou seja, quando a mulher dá à luz e mata o filho.
Em depoimento à polícia na época do crime, a mulher afirmou que não sabia que estava grávida e que o recém-nascido não apresentou reação ao nascer. Ela foi presa preventivamente e encaminhada para o presídio de Serranópolis, município localizado no Sul de Goiás, a aproximadamente 146,8 km de Rio Verde.