Publicidade
Variedades
| Em 2 anos atrás

MST garante meses de produtos à eleitora de Lula humilhada por bolsonarista com marmita

Compartilhar

Integrantes da coordenação regional do Movimento Sem Terra (MST) em São Paulo afirmaram que, vão ajudar Ilza Ramos Rodrigues, moradora de Itapeva, no interior do Estado. A mulher, que foi humilhada por bolsonarista, e que a deixou sem comida apenas por dizer que iria votar no candidato Lula (PT), receberá produtos do movimento por, pelo menos, os próximos seis meses, em uma demonstração de solidariedade. A articulação do auxílio foi feita pelo ex-ministro e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) em conversa com João Paulo Rodrigues, da direção nacional do órgão.

Além da ajuda do MST, Ilza que teve sua identidade revelada na redes sociais, a princípio pelo Instagram Iconografia da História, está recebendo ajuda de internautas e de famosos. Segundo o perfil no Instagram que divulgou a identidade da mulher, um contato foi feito com a família para que as pessoas pudessem ajudar por meio de pix, divulgado pela sobrinha de Ilza. Confira aqui.

Publicidade

Além da ajuda, o responsável pelo perfil no Instagram que divulgou Ilza, pediu que as pessoas parassem de levantar suspeita ou xingar a sobrinha da mulher. “Eles são pessoas humildes, dona Ilza é muito simples, estão assustados. O cara tem dinheiro e é poderoso na cidade. Caso não confiem em nossa verificação e na fala dela, apenas não doem e não passem pra frente”, diz o recado.

Publicidade

Vale lembrar que o homem que humilhou dona Ilza foi identificado como Cassio Joel Cenali, empresário do ramo da agropecuária. Cenali também é morador de Itapeva, e sua identidade foi divulgada pelo perfil Anonymous, no Twitter, que mostrou, além disso, que no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) o homem responde a vários processos por não pagamentos de impostos e recebimento indevido do auxílio emergencial do governo federal. Segundo informações, Ilza pretende processar o homem.

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.

Tags: bolsonarismo