A promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira recomendou ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, a nomeação de outro agente político para exercer o cargo de chefe de gabinete interino da Secretaria de Gestão de Pessoas. Essa decisão vai levar a nomeação dos candidatos aprovador no concurso público da prefeitura.
A mudança na chefia de gabinete é necessária, segundo a promotora, porque a nomeação de novos candidatos aprovados, mas que essa providência estaria impossibilitada pelo fato de o chefe de gabinete interino, Iram de Almeida Saraiva Júnior, figurar na lista dos aprovados.
A assinatura de eventual edital de convocação por um secretário que está entre os aprovados põe em cheque a lisura do ato administrativo, lembrando, entretanto, não ser razoável que as nomeações fiquem suspensas por prazo indeterminado, em decorrência de tal situação, requerendo, desta forma a sua substituição.
O concurso foi realizado em março de 2012 para provimento de várias vagas em diversos órgãos da administração pública municipal. Homologado em julho de 2012, muitos cargos ainda não foram providos.