Deve ser assinado entre o Ministério Público de Goiás a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) um termo de ajustamento de conduta (TAC) com um cronograma definido para a realização de obras para melhoria da estrutura física de todos os Centros de Assistência Integral à Saúde (Cais) da capital.
Foi realizada uma reunião entre secretário municipal de Saúde, Fernando Machado; do presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Paulo de Tarso Batista. No encontro, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde, Érico de Pina Cabral, explicou que a intenção do MP, com o TAC, é assegurar a manutenção permanente dos Cais de Goiânia.
Em relação às obras, a proposta que está sendo estudada é a de realizar reforma e ampliação de 5 Cais, reformar outros 12 Cais e efetuar reparos nos demais.
À SMS caberia a aquisição do material a ser utilizado, ficando a Comurg com a execução do serviço. A compra do material será feita com parte de recursos vindos do Ministério da Saúde e a outra parte da Prefeitura. O cronograma das obras ainda será definido, mas a ideia é que a reforma comece pelo Cais do Novo Horizonte.