No dia 12 de fevereiro no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás Esporte Clube venceu o Goiânia em jogo válido pela 1ª Fase da Campeonato Goiano. Placar de 2 a 0 – com gols do zagueiro Lucas Halter e do atacante Vinícius. Um resultado considerado normal, já que tecnicamente o time alviverde é superior ao alvinegro e era apontado como favorito no clássico.
Só que as investigações da Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás, destacam que essa partida está entre as que são suspeitas de sofrer manipulação de resultado para favorecimento de pessoas em casas de apostas esportivas.
De acordo com o MP-GO a manipulação foi direcionada para que o Goiânia terminasse o 1º Tempo derrotado, como aconteceu e que mais de um atleta trabalhou para esse objetivo. Os dois gols na vitória do Goiás foram marcados na etapa inicial na partida que foi disputada no Estádio Hailé Pinheiro.
Leia também – Jogadores que atuaram no futebol goiano estão entre os investigados pelo MP-GO
Na tarde desta terça-feira (18), na sede do Ministério Público de Goiás uma coletiva de imprensa foi realizada e contou com a presença Rodney da Silva, coordenador do Centro de Inteligência do Gaeco e Fernando Constantino que coordena a Operação Penalidade Máxima.
Na conversa com os jornalistas foi revelado seis partidas que podem ter sido manipuladas pelo grupo criminoso no Campeonato Brasileiro da Série A – 2022, além de partidas pelo Campeonato Goiano, Matogrossense, Paulista e Gaúcho.
Jogos da Série A em 2022 sob investigação
Palmeiras 2×1 Juventude – 10/09
Santos 1×1 Avaí – 05/11
Red Bull Bragantino 1×4 América – 05/11
Goiás 1×0 Juventude – 05/11
Cuiabá 1×1 Palmeiras – 06/11
Botafogo 3×0 Santos – 10/11
Jogadores teriam recebido propostas para levar cartão amarelo e vermelho nas partidas.
Leia mais sobre: Goiânia Esporte Clube / Goiás Esporte Clube / Ministério Público de Goiás / Esportes / Goiás Esporte Clube