A motorista de 68 anos, do carro que invadiu o Empório Saccaria no Jardim Goiás, em Goiânia, prestou depoimento na manhã desta terça-feira (26) na Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict). Até o momento, conforme a Polícia Civil, oito testemunhas já foram ouvidas.
No dia do acidente, além das 11 vítimas que ficaram feridas, a motorista também ficou. De acordo com a delegada que investiga o caso, Érica Botrel, a mulher é experiente e habilitada há 46 anos. Ainda segundo a delegada, a condutora manteve a versão de que o veículo apresentou uma pane mecânica. Conforme explica a delegada o advogado de defesa da motorista apresentou da revisão do veículo, onde ali, o mesmo problema havia sido relatado à concessionária.
NÃO DEIXE DE LER: Carro invade Empório e deixa dez pessoas feridas, em Goiânia; duas estão em estado grave
De acordo com a defesa da motorista, ela não apresentou mal súbito e nem fez o uso de medicamento fora da rotina. Além das testemunhas que estavam no local, a Polícia Civil também ouviu o motorista de um outro carro que teria batido no veículo antes de invadir o restaurante, na rua 14-A. De acordo com a delegada ainda falta ouvir outras vítimas do acidente.
Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), duas para o Hospital dos Acidentados e uma para a Clínica do Esporte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu outras quatro vítimas que também foram encaminhadas para o HUGO.
Em nota publicada nas redes sociais, o Empório Saccaria informou que está prestando apoio aos feridos e familiares.