Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Mostra Cultural discute comunicação contra-hegemônica com enfoque na luta antirracista e feminista, em Goiânia

Compartilhar

A Mostra “Circular: Mostra Cultural de Mulheres Negras” da Colettiva Preta vai promover, neste sábado (18), uma Roda de Conversa para tratar do tema “Comunicação contra-hegemônica baseada na luta antirracista e feminista”. O debate começa a partir das 09h30, na Casa Rosada, no Centro de Goiânia.

A iniciativa acontece todos os sábados, das 9h às 19h. Com efeito, conta ainda com a participação de 20 expositoras negras que aproveitam o espaço para divulgarem seus trabalhos. Além disso, a Mostra Cultural oferece também oficinas, palestras sobre temas ligados a luta antirracista e feminista e apresentações culturais gratuitas.

Publicidade

A Mostra Cultural foi idealizada pela Colettiva Preta para potencializar a valorização da economia criativa e solidária, impulsionando e oferecendo ferramentas eficazes de emancipação e valorização para projetos de empreendedorismo da população negra e feminina em Goiás. Agora, marca a celebração do Novembro Negro, que tem como objetivo recordar e evidenciar lutas e resistências da população negra contra o racismo, preconceito, discriminação racial e desigualdades sociais.

Publicidade

Nesta edição, a Roda de Conversa contará com a presença da estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG), Yanca Cristina. A temática é a pauta central da Revista Afrodera, projeto de conclusão de curso de Yanca. A intenção é discutir o papel da comunicação para evidenciar ações de mulheres negras nas esferas do empreendedorismo, pesquisa, política e no cenário artístico-cultural.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.