19 de novembro de 2024
Cidades

Morre detento em presídio de Luziânia

Thalisson dos Santos Nascimento, de 22 anos, que estava detido na unidade prisional de Luziânia morreu nesta segunda-feira (9). A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO).

Thalisson estava preso desde setembro de 2015. Os agentes perceberam que o detento estava passando mal no último domingo (8), às 23h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento e encaminhou o detento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, com apoio da escolta da unidade prisional.

O detento morreu na unidade de saúde, segundo a Secretaria, e até o momento não há suspeita de que tenha sofrido violência. “Não foram encontrados sinais de violência no corpo da vítima ou na cela onde ela se encontrava”, informou a SSPAP-GO por nota.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Luziânia.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informa que o detento Thalisson dos Santos Nascimento, 22 anos, que estava na unidade prisional de Luziânia desde 27/09/2015, faleceu nesta segunda-feira (09/01).

Os agentes de plantão constataram, por volta das 23h00 do dia 08/01/2017, que o interno estava passando mal, com dificuldades respiratórias. O SAMU foi imediatamente acionado e prestou os primeiros socorros. Em seguida, com apoio da escolta da unidade prisional, o paciente foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, onde veio a falecer na tarde do dia seguinte. 

A SSPAP informa que não foram encontrados sinais de violência no corpo da vítima ou na cela onde ela se encontrava. Informa também que o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Luziânia. Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).


Leia mais sobre: Cidades