A locução oficial da Festa de Peão de Barretos cessou nessa terça-feira (23). José Rodrigues Pereira — o inconfundível Barra Mansa — foi vítima de complicações de uma hérnia encarcerada e acabou não resistindo.
De acordo com a assessoria do locutor, radialista e cantor de 68 anos de idade, ele havia sido internado havia uma semana, em São José do Rio Preto, estado de São Paulo, para um procedimento cirúrgico de emergência e desde então estava com o quadro de saúde bastante delicado.
Em um comunicado divulgado nas redes sociais do artista, a assessoria afirmou que Barra Mansa será sempre lembrado por todos e que ele deu muitas oportunidades para diversas pessoas.
“Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, diz.
O velório aconteceu ainda ontem, à tarde. O sepultamento foi às 18h, na cidade de Adolfo, no interior do estado de São Paulo.
Desde 1982 narrando o Rodei de Barretos, Barra Mansa foi homenageado por diversos artistas pelas redes sociais, que destacaram a importância do locutor para a cultura brasileira.
Leia mais sobre: Cidades