21 de novembro de 2024
Justiça

Moro é acusado de mentir e expor sem autorização imagem de trompetista em propaganda eleitoral

O trompetista diz ter sofrido danos morais e prejuízos financeiros após exposição de sua imagem sem a sua autorização
Ex-juiz e senador eleito Sérgio Moro (UB-PR). (Foto: Reprodução/Twitter)
Ex-juiz e senador eleito Sérgio Moro (UB-PR). (Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (UB-PR), está sendo acusado de mentir para a justiça e manter no ar propaganda eleitoral com a imagem do trompetista Reinaldo Soares. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o trompetista diz ter sofrido danos morais e prejuízos financeiros após exposição de sua imagem sem a sua autorização.

Segundo a Folha, as imagens do trompetista, que se apresenta pelas ruas de Curitiba (PR) e é apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram incluídas em uma peça veiculada pelo ex-juiz. As cenas exibiam imagens feitas na capital paranaense e identificava o ex-ministro da Justiça como “bicho do Paraná, legítimo pé vermelho de Maringá”. 

Em julho, contudo, a 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do PR determinou a exclusão da peça das redes sociais e proibiu a sua exibição em convenções partidárias e eventos presenciais.

Portanto, Moro manteve a peça disponível em seu Facebook até setembro deste ano. O ex-juiz foi condenado a pagar uma multa de R$ 10 mil pelo descumprimento da decisão judicial.

A ação principal, por danos morais, ainda não teve seu julgamento encerrado e está aberta a eventuais recursos e contestações. Na semana passada, porém, a defesa do trompetista identificou que o vídeo ainda pode ser visto por meio do Instagram do senador eleito. 


Leia mais sobre: / / / Política