A assistente social Giovanna Pitel foi a 16ª eliminada do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24), deixando o reality com 82% dos votos. A sister disputava a permanência na casa mais vigiada do Brasil com Alane (12,38%) e Beatriz (5,62%), indo para a berlinda como a mais votada no confessionário. Além disso, ainda na terça-feira (02), foi formado um novo paredão, dessa vez duplo, entre MC Bin Laden e Davi.
Logo após a saída de Pitel, seguindo o Modo Turbo do BBB 24, houve a prova do líder. Na disputa, Lucas Henrique, o Buda, levou a melhor. A prova aconteceu em três etapas, sendo que na primeira os brothers tiveram que escolher um celular e, ao clicar em “assinar”, descobriam se avançavam para a próxima fase.
Com isso, Alane, Buda, Beatriz, Isabelle, Davi e Matteus avançaram. Já a segunda fase exigia habilidade, em que os participantes precisaram acertar bolinhas em recipientes com diferentes valores e as três melhores pontuações avançavam. Foram eles, Davi, Buda e Matteus.
A terceira e última fase também foi de sorte e cada participante da prova teve que escolher uma poltrona. O que se sentasse na de número 1 seria o líder, enquanto os que se sentassem nas outras duas cadeiras caíam em uma piscina de tinta.
Novo paredão
Após a prova do líder um novo paredão foi formado, agora disputado por Davi e MC Bin Laden. Seguindo o esperado, o líder da semana Buda indicou Davi. Em seguida, houve uma votação aberta na sala, momento que MC Bin Laden recebeu cinco votos e Matteus dois.
Veja como os brothers votaram: