O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), tem agenda em Goiás na quarta-feira, (28) durante todo o dia, com representantes políticos, sindicais e empresários. Marinho começa por Anápolis, com visita à fábrica de veículos da Hyundai, às 7h40. A vinda foi articulada pelos petistas Antônio Gomide e Adriana Accorsi, pré-candidatos a prefeitura de Anápolis e Goiânia, respectivamente.
Às 10h00 o ministro desembarca no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, onde concederá entrevista coletiva. Na sequência, às 11h, Marinho terá reunião com servidores do Ministério na Superintendência Regional do Trabalho de Goiás. O ministro almoça com empresários na Federação da Indústria às 12h.
No período vespertino, às 14h, o ministro do Trabalho vai participar de audiência pública na Assembleia Legislativa (Alego). Ainda na Alego, às 16h, ele participa de reunião com servidores públicos, último compromisso previsto até agora.
O convite para a visita em Anápolis ocorreu há alguns meses, quando Gomide esteve no ministério.
Já a vinda em Goiânia foi articulada pela deputada estadual Adriana Accorsi, que também reiterou, nesta segunda-feira (26), a vinda do presidente Luís Inácio Lula da Silva em Goiás. Ele virá na inauguração das novas instalações do campus da Universidade Federal em Aparecida de Goiânia. A participação de Lula está prevista para março e será a primeira a uma cidade goiana no atual mandato dele.
Adriana informou em entrevista ao jornal Opinião em Debate nesta segunda que está estreitando essa aproximação dos dirigentes nacionais com os problemas e as autoridades goianas. Além disso, ela sinalizou que a postura reflete a abertura que está buscando em torno da pré-candidatura à prefeitura da capital.
“Tenho debatido com o setor produtivo. Amanhã (27) almoço com o Marcelo Baiocchi (presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac), e na quarta, vamos receber, a meu convite, o ministro do Trabalho. Ele vem debater com empresários e trabalhadores questões relacionadas a desenvolvimento, melhoria e geração de emprego e renda”, declarou ela ainda.
Mais uma vez a deputada enfatizou que está empenhada em construir uma frente ampla. “Mas uma frente não só para vencer as eleições. Também para governar esta cidade com qualidade, competência e seriedade”, disse, defendendo a formação de uma grande coalizão com esses objetivos.