A liberação de recursos para obras em Aparecida de Goiânia motivou nova agenda de audiências do prefeito Maguito Vilela (PMDB) em Brasília. As audiências foram realizadas no Ministério do Turismo e na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
“Ao acompanharmos de perto o andamento de nossos pedidos, temos condições de colher informações técnicas que favoreçam a aprovação de nossos projetos, de demonstrar a importância deles para a cidade e, até mesmo, sermos contemplados de forma mais ágil”, explicou Maguito Vilela.
No Ministério do Turismo, o prefeito foi recebido pelo secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Rios Mota, à quem solicitou mais uma vez a liberação de recursos para a construção do Centro de Convenções de Aparecida de Goiânia. O secretário nacional confirmou a disponibilidade do recurso e autorizou o município a cadastrar o projeto o mais rápido possível para o repasse.
Outro projeto que o prefeito Maguito Vilela pretende desemperrar é o da reforma e revitalização da Praça da Matriz, onde se localiza a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a primeira igreja do município e que hoje é patrimônio histórico estadual. “Pedi ao Diretor Superintendente da Sudeco, Marcelo Contreiras de Almeida Dourado, que a licitação das obras seja autorizada com agilidade e ele determinou um engenheiro e um diretor de área para cuidar exclusivamente dos projetos de Aparecida de Goiânia”, informou o peemedebista.
As obras de revitalização da praça estão orçadas em R$ 600 mil, recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Leandro Vilela (PMDB), que acompanhou o prefeito Maguito Vilela durante a reunião com Marcelo Dourado.
A construção de mais cinco praças em Aparecida também terão atenção especial da equipe da Sudeco para agilizar o processo de licitação. As praças serão construídas nos setores Santo André, Bairro Hilda, Parque Flamboyant e duas Garavelo – as praças Paulista e da Liberdade. Juntas, representam um investimento de R$ 500 mil, também fruto de emendas, desta vez do ex-deputado federal Marcelo Melo (PMDB).
( com informações Secom – Aparecida de Goiânia)