O Ministério da Saúde vai realizar concurso público federal para preenchimento de quadro de servidores, com vagas temporárias. Ao todo, serão 300 vagas para cargos na área de prestação de contas, habilitação e devolução de recursos. O decreto que autoriza a abertura do certame foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (25).
Os profissionais aprovados poderão atuar por até quatro anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Serão contratados 28 técnicos administrativos, 12 analistas de dados e controle de qualidade, 218 analistas de requisitos processuais, normativos, econômicos e financeiros, oito técnicos em edificações, 18 analistas técnicos em equipamentos e 16 gestores.
Os aprovados atuarão no Ministério da Saúde em áreas que tratam de processos como a Tomada de Contas Especial (TCE), que apura possíveis danos à administração pública, ou ainda processos de ressarcimento ao erário.
Com finalidade, informações sobre remuneração, prazos e cronograma do concurso do Ministério da Saúde serão determinadas no edital, cuja publicação está prevista para o prazo máximo de seis meses.