Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Ministério da Justiça envia novas viaturas para Guarda Civil de Aparecida

Compartilhar

O Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou 10 novas viaturas para comporem o esquema de segurança pública da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Aparecida de Goiânia. As novos veículos recebidos são provenientes do Programa Ação na Segurança (PAS) e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e foram entregues durante solenidade na última quinta-feira (21), em Brasília.

Dos 10 veículos modelo Sedan recebidos pelo município, seis serão entregues de imediato. O secretário de Segurança Pública, Tales de Castro, representou Aparecida na solenidade e agradeceu o investimento do Governo Federal. “É mais um investimento para equipar a Guarda Civil e dar segurança para o cidadão. Meus agradecimentos ao governo federal, ministro Flávio Dino, ao secretário Elias Vaz e ao trabalho incansável da nossa Guarda Municipal. É o Programa Ação na Segurança (PAS) e Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania transformando a nossa segurança pública”, destacou Tales.

Publicidade

O prefeito Vilmar Mariano agradeceu o Governo Federal pelo investimento repassado ao município. “Essa é mais uma demonstração do compromisso do governo Lula com a cidade de Aparecida de Goiânia. Nossa Guarda está cada dia mais equipada para cuidar das pessoas e do patrimônio público”, afirmou.

Publicidade

Ao todo, 200 municípios foram beneficiados pela programa do Ministério da Justiça. Nesta quinta (21), foram entregues 500 viaturas para 15 estados. Na cerimônia, além da entrega de viaturas, foi anunciada a liberação de R$ 78,7 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para investimentos nos estados. Também foi feito o repasse financeiro para projetos de cultura em municípios com altos índices de violência – R$ 30 milhões para 40 projetos previamente selecionados.

Publicidade

Por fim, o ministro Flávio Dino também assinou atos para instituir a Lista de Procurados do Sistema Único da Segurança Pública e Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a distribuição de 400 câmeras corporais, doadas pelo Governo dos EUA.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.