12 de setembro de 2024
Empresas e Negócios

Mineradoras prometem gerar R$30 bi para Goiás em três anos

Foto: divulgação foursquare.
Foto: divulgação foursquare.

{nomultithumb}

Segundo dados da mineração em Goiás existe uma perspectiva de geração de 175 mil empregos no setor, com previsão de R$30 bilhões nos próximos três anos no Estado.

A mineração corresponde a  4,34% das empresas Extrativas Mineral no Brasil. O setor mineral ocupa a segunda posição no ranking dos produtos exportados, representando 39% do total das exportações em 2017. Veja:

– 1º lugar produção de vermiculita (82,13%);

– 1º lugar produção de níquel (45,47%);

– 2º produtor brasileiro de Bauxita (960 Kton);

– 2º maior produtor de fosfato (37, 24%);

– 2º produtor de cobre (21,77%) e 9,59% Ouro;

– 2º produtor de nióbio (14,39%).

Com isso, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás,  busca o debate no desenvolvimento da mineração no Estado e as perspectivas para a indústria mineral no Brasil nos próximos três anos. Assim, será realizado na Casa da Indústria, no setor Leste Vila Nova, em Goiânia, no dia 24 de julho, às 14h30, o Momento da Mineração.

O evento reunirá dirigentes de empresas mineradoras e representantes do governo e entidades empresariais ligadas ao setor.

No encontro serão apresentados os investimentos em projetos de mineração no Estado, como os empreendimentos da Mineração Serra Verde, em Minaçu, o empreendimento para produção de ouro da Amarillo Gold.

Deverão participar do painel o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Alexandre Vidigal Filho; o diretor da Agência Nacional de Mineração – ANM, Tasso Mendonça Júnior; o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral – ABPM, Luís Azevedo; o dirigente da Mineração Serra Verde, Luciano Borges; o empresário Luiz Vessani, da Edem Mineral; o representante da Mineração Maracá, Wilson Borges, além de outras lideranças empresariais e de entidades do setor mineral.

 

Confira a programação:

– 14h30 – O desenvolvimento da Mineração em Goiás

– 15h00 – O atual estágio da Mineração no Brasil e as perspectivas para os próximos três anos

– 16h00 – Lançamento do 7º Encontro Nacional de Pequena e Média Mineração

– 16h30 – Lançamento da Brasmim 2020 – Feira Brasileira de Mineração


Leia mais sobre: / / / / / Empresas e Negócios

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários