Publicidade

Militar da reserva atira contra ex-mulher na entrada da Central de Flagrantes de Aparecida

Por 9 meses atrás

As polícias Civil e Militar se mobilizaram para registrar uma tentativa de feminicídio ocorrido na noite de sexta-feira (15) e prender o autor, um sargento da reserva da Polícia Militar. Ele disparou contra um carro e depois em direção às vítimas que corriam para dentro do 4º Distrito Policial no setor Garavelo, que funciona como Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.

Pilotando uma moto, o homem perseguiu o carro em que estavam a ex-mulher dele, o atual companheiro dela e uma criança que seria filho do próprio autor. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.

Publicidade

O sargento perseguiu as vítimas por várias ruas do Garavelo, mas o namorado da mulher desvencilhou o carro até chegar na porta da delegacia. Mesmo assim o militar aposentado efetuou disparos. Por sorte as vítimas sofreram apenas escoriações decorrentes de estilhaços dos projéteis de arma de fogo.

Publicidade

Ação foi filmada

Uma câmera na rua captou o momento em que o casal estaciona e entra rapidamente na Central de Flagrantes. Em seguida, o suspeito chega de moto com a arma em punho e atira enquanto pilota. Dento da delegacia, uma advogada que estava no local e que não tinha relação com os fatos precisou se esconder para não ser atingida.

Publicidade

Equipes da PM localizaram e prenderam o sargento em flagrante por tentativa de feminicídio quando ele chegava em sua residência, no Jardim América, em Goiânia. Com ele os militares apreenderam uma arma de fogo. Posteriormente, durante busca domiciliar, foi localizada outra arma de fogo que também foi apreendida.

O preso foi conduzido para a Central de Flagrante de Aparecida, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio. A identidade do militar não foi divulgada e por isso não foi possível ouvir a versão dele.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.