22 de novembro de 2024
SEM TOUR

Michelle cancela turnê por igrejas nos EUA e fica com Bolsonaro, diz Damares

Ela teria sido aconselhada pelos advogados; viagem foi suspensa em cima da hora; até quinta-feira o tour evangélico estava confirmado
Michelle viajaria com Damares para turnê religiosa nos EUA, mas desistiu - Foto: reprodução / redes sociais
Michelle viajaria com Damares para turnê religiosa nos EUA, mas desistiu - Foto: reprodução / redes sociais

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou a turnê por igrejas evangélicas dos Estados Unidos, aconselhada a ficar perto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente está sob a mira de uma investigação da Polícia Federal e no foco do Supremo Tribunal Federal.

O cancelamento da viagem de Michelle foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Parte da imprensa informou, contudo, que ela ouviu a orientação dos advogados do marido.

Como mostrou o Diário de Goiás na quinta-feira (8), as duas estavam dispostas a manter a programação e embarcar para os EUA.

Michelle cancela e Damaris mantém turnê

A senadora já está nos Estados Unidos. Ela vai participar de uma série de eventos sobre mulheres conservadoras em igrejas evangélicas. Michelle participaria da turnê com ela, mas acabou não viajando, de acordo com a senadora e uma das organizadoras dos eventos, conforme divulgado nesta segunda-feira (12) pela CNN Brasil.

“Ela decidiu ficar por perto do marido neste momento. Ela estava pensando em ir para o Rio [apesar de não gostar de pescar… risos]… É um momento ruim. Qualquer esposa tomaria a mesma decisão”, informou Damares, segundo a CNN.

O cancelamento da participação da e-primeira-dama foi divulgado também no perfil do evento no Instagram. Nele a senadora também disse que Michelle “não pôde vir”.

“O que está acontecendo no Brasil”

“Já estou em Miami me preparando para nossos eventos Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pôde vir. Todos vocês estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Era mais fácil para mim ter ficado lá”, disse a senadora.

Mas depois completou: “O meu Distrito Federal também está passando por grandes problemas nestes dias, mas eu decidi vir, porque é neste momento que nós precisamos fortalecer o movimento conservador no Brasil e fora do país”, afirmou Damares.

Ela provavelmente se referia a problemas que o DF vem passando, como a epidemia de dengue e os danos causados pelas fortes chuvas recentes.


Leia mais sobre: / Brasil / Geral / Política