A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou nesta última quinta-feira (24) de um ato de campanha do candidato bolsonarista em Goiânia, Fred Rodrigues (PL). A ex-primeira-dama fez um discurso voltado ao público conservador, pedindo que cristãos “se unam” em prol da campanha de Rodrigues. O evento ocorreu no Parque das Amendoeiras e contou com a presença do senador e presidente estadual do PL, Wilder Morais, sua esposa Ana Luíza, que preside o PL Mulher em Goiás, senadora Damares Alves e deputado Gustavo Gayer (PL-GO).
Michelle foi dura em seu discurso, criticando inclusive o fato de Sandro Mabel (UB), oponente de Fred Rodrigues na disputa por ter sido dono das Rosquinhas Mabel. “Na verdade, eu nunca gostei daquela rosquinha dura, seca, sem gosto e queimada. Precisamos de alguém que tenha compromissos com as mulheres, com os cristãos. O Fred reúne tudo para fazer o melhor para Goiânia e, em breve, termos a volta do capitão (Bolsonaro)”, disse a ex-primeira dama.
A esposa de Bolsonaro destacou que a vitória de Fred é importante para um projeto que envolve a volta de Jair à Presidência em 2026. Porém, o presidente segue inelegível até 2030 por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nenhum dos presentes citou o caso relacionado a falsa graduação de Rodrigues, que declarou à Justiça Eleitoral ser graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, fato que foi negado pela instituição.
Já senadora Damares convocou “as tias do zap” para converter os votos de Mabel para Fred. “É hora de as tias do zap voltarem a trabalhar. Quero todo mundo engajado. Cada um de nós vai sair daqui com o compromisso de converter 50 votos e o Fred vai ganhar essa”, declarou.
O evento voltado ao público feminino é uma das tentativas do grupo bolsonarista de frear a reunião de partidos de centro em torno da candidatura de Sandro Mabel, que é apoiado pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (União).