Publicidade
Eleições 2022
| Em 2 anos atrás

Michelle Bolsonaro diz que áudio sobre vitória de Lula atribuído a ela é falso

Compartilhar

A atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro, esclareceu em seu Instagram que áudio sobre derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) atribuído a ela trata-se de fake news. A montagem feita com uma foto da primeira-dama e áudio com voz feminina, com mais de 7 minutos, estava sendo compartilhada nas redes.

No vídeo, a voz atribuída a Michelle, dizia que o resultado da eleição presidencial “não foi uma surpresa”, e afirma que a maioria dos eleitores fizeram “a escolha errada”. A esposa de Bolsonaro publicou o vídeo em sua página, esclarecendo que se tratava de um conteúdo falso.

Publicidade

O áudio encoraja os eleitores do presidente derrotado nas urnas. “Apesar de furiosamente ter lutado junto com todos, lutamos com as armas que a gente tinha, e é disso que temos que ter orgulho da nossa luta, que é termos nos posicionado, despertado o gigante, termos declarado que a nossa pátria é amada”, diz.

Publicidade

Em outro trecho, insere uma notícia falsa dizendo que “de ontem para hoje vimos empresas sendo saqueadas, pessoas sendo roubadas, banheiros sendo invadidos pelo sexo oposto”. Estimulando situações negativas entre os apoiadores de Bolsonaro, que já seguem em cenário de manifestação no país.

Crise no Casamento

Após especulações de possível crise no casamento de Michelle e Bolsonaro, depois que trocaram unfollow no Instagram, a primeira-dama negou os boatos, afirmando que seguem “firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil”.

Publicidade

O burburinho em torno do tema surgiu depois que internautas notaram que Michelle e o presidente deixaram de se seguir na rede. A troca de unfollow foi interpretada pelos internautas como uma crise conjugal ou sinal de separação do casal.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.