Publicidade
Esportes
| Em 2 anos atrás

Messi: “É minha última Copa do Mundo, minha última chance”

Compartilhar

Nesta terça-feira, 22 de novembro, a seleção argentina fará sua estreia na Copa do Mundo do Qatar. Será contra a Arábia Saudita, às 7h de Brasília (10h de Lisboa, 13 de Doha), no Iconic Stadium, em Lusail. Lionel Messi, a grande figura da Argentina, treinou separadamente dos companheiros em sessões anteriores.

Na conferência de imprensa, o jogador do PSG esclareceu todas as dúvidas sobre o seu estado de saúde. “Chego em um bom momento do pessoal e do físico. Treine diferenciado por precaução, mas nada incomum. Eu me sinto muito ansioso e muito animado”, disse o ídolo.

Publicidade

O craque nascido na cidade de Rosario disputará sua quinta Copa do Mundo, que certamente será a última de sua carreira esportiva.

Publicidade

“Seguramente será minha última Copa do Mundo e minha última chance de realizar o grande sonho que todos desejamos”, afirmou Messi, de 35 anos.

Publicidade

“Esperamos continuar a fazer o que temos feito com este grupo, que continue crescendo jogo a jogo. Nos sentimos muito bem no grupo. Vai ser um jogo difícil, então significa o início da Copa do Mundo. Para muitos dos meninos, será a primeira experiência em uma Copa do Mundo.

Vamos jogar como temos feito”, disse. Luis Enrique, o técnico da Espanha, disse em sua transmissão no Twitch que se “La Roja” não sair campeã, ele quer que a Argentina seja campeã para Messi. “Sou grato pelo amor que recebi ao longo da minha carreira esportiva. Fico feliz que haja muitas pessoas que querem que a Argentina vença a Copa do Mundo.

Publicidade

Hoje eu aproveito muito mais tudo isso”, disse Lionel. A equipe argentina conseguiu se sagrar campeã da Copa América de 2021, vencendo o Brasil, e pôs fim a uma sequência de 28 anos sem títulos em competições adultas. Isso tirou um peso significativo das costas dos jogadores.

“Fomos campeões e isso faz com que você trabalhe de uma forma diferente, porque as pessoas não estão tão atentas aos resultados. Esse grupo me lembra muito 2014, porque é muito unido. É muito bom chegar desta forma porque te dá muita confiança”, disse a estrela.

(Conteúdo – Fifa)

Publicidade