20 de dezembro de 2024
Empresas e Negócios • atualizado em 13/02/2020 às 00:21

Mercado de eventos sobrevive à crise

Proprietários da T&B Eventos, Tairine e Bruno Nascimento.
Proprietários da T&B Eventos, Tairine e Bruno Nascimento.

Entre os diversos segmentos que movimentam a economia brasileira, está o mercado de eventos. Esta área é responsável por manter ou acrescentar a renda de pessoas que trabalham no ramo de alimentação, segurança, limpeza, música, entre vários outros.

Em Goiás, uma das empresas que faz esse trabalho é a T&B Eventos. Para o fundador da empresa, Bruno Nascimento, não existe crise nesse segmento por ser um dos que mais cresce no Brasil.

“É uma área que dificilmente entra em crise, mesmo que diminua um pouco a demanda. São empregos esporádicos que a gente oferece. Acredito que hoje 80% das pessoas que trabalham no evento são prestadores de serviço. É uma área que cresce, que ajuda muito”, afirmou o empresário.

T&B

Bruno Nascimento explicou que fez com que sua marca, que surgiu em 2004, crescesse rapidamente devido às ações estratégicas dos empresários em se preparar para os grandes eventos que seriam realizados no Brasil, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

“De 2004 para cá, até a Copa do Mundo, a gente passou por vários desafios. Fizemos grandes eventos como o Rodeio de Barretos, a Fórmula 1, UFC em Goiânia e outros estados, e isso nos deu bagagem internacional. A Copa do Mundo a gente já tinha cogitado fazer, porém, era algo muito distante. De uma hora para outra a gente recebeu uma ligação e tudo mudou. A gente já começou a montar e preparar a equipe, nos preparar também, porque é um evento que não podia ter erro, não podia dar nada errado. Então, a gente se preparou nesses sete anos, desde o anúncio da Copa do Mundo, que foi em 2007, até a data da Copa, para poder fazer o evento”, explicou.

Para a construção da imagem de credibilidade da empresa, Bruno Nascimento contou que participou de eventos que deram muita visibilidade, principalmente com a presença de famosos, que ajudaram indiretamente na divulgação da marca.

“O “boca a boca”, faz um evento aqui e ali, pessoas passando, tira foto, e a gente foi sendo convidado para fazer grandes festas em Goiânia, porque no começo mexíamos muito com festas, com boates, coquetel, no setor Bueno, e ali tinha muitos artistas. Ali nossa marca começou a ficar bem vista no mercado e começou a ir para fora. Fizemos alguns desfiles que nos proporcionaram também essa visibilidade. Nossa marca foi crescendo porque fomos, estrategicamente, nos inserindo no meio artístico também”, disse.

Recentemente, a T&B foi contratada para fazer eventos da Seleção Brasileira, em Natal, show do Jorge & Mateus, em Brasília, e do Boticário, em Goiânia, disponibilizando pessoal para atuar como recepcionista, segurança, limpeza, entre outros profissionais.

Veja entrevista (concedida em 17 de outubro de 2016):

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1141235999303021%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:


Leia mais sobre: Empresas e Negócios